Contate-nos +55 (51)9 9999-9999 ou comercial@proshoes.com.br

Tutoriais

Converter em Patch

Botão esquerdo do mouse.

Comando de linha psMoverCentro.

♦ Ferramenta utilizada para mover um conjunto de objetos para o ponto Zero do Rhino.

♦ Chame o comando psMoverCentro.

♦ Selecione os objetos para movimentar.

♦ Em seguida o programa vai mover o centro do conjunto de objetos para o ZERO do Rhino, SEM MUDAR COORDENADA Z.

Este Comando não tem opções adicionais.

♦ Esse comando não altera a coordenada em Z , somente X e Y.



Mover para o Centro Z0

Botão direito do mouse.

Comando de linha psMoverCentroZ0.

♦ Ferramenta utilizada para mover um conjunto de objetos para o ponto Zero do Rhino com Zero na Base.

♦ Chame o comando psMoverCentroZ0.

♦ Selecione os objetos para movimentar.

♦ Em seguida o programa vai mover o centro do conjunto de objetos para o ZERO do Rhino , deixando a base do conjunto no Zero

Este Comando não tem opções adicionais.

♦ Esse comando altera as 3 coordenadas X, Y e Z.



Mover para outro Objeto

Botão esquerdo do mouse.

Comando de linha psMoveCenterObject.

♦ Ferramenta utilizada para mover do centro de um conjunto de objetos para o centro de um segundo conjuntos de objetos

♦ Chame o comando psMoveCenterObject.

♦ Selecione os objetos para movimentar.

♦ Selecione os objetos de destino.

♦ Em seguida o programa vai mover o centro do conjunto de objetos para centro dos objetos de destino.

Este Comando não tem opções adicionais.

♦ O comando suporta um unico objeto ou multiplos objetos.



Adicionar ponto no centro

Botão esquerdo do mouse.

Comando de linha psAddCenterPoint.

♦ Ferramenta utilizada para adicionar um ponto no centro de cada objeto

♦ Chame o comando psAddCenterPoint.

♦ Selecione os objetos.

♦ Em seguida o programa vai adicionar um ponto no centro de cada objeto selecionado baseando-se em um BoundingBox.

Este Comando não tem opções adicionais.

♦ O comando suporta curvas, superficies, polysurfaces, mesh.

♦ É importate frizar que esse comando não é baseado no AreaCentroid e sim baseado em um BoundingBox gerado em cada objeto



Troca

Botão esquerdo do mouse.

Comando de linha psTroca.

♦ Ferramenta utilizada para trocar a posição de dois grupos de objetos

♦ Chame o comando psTroca.

♦ Selecione o primeiro conjunto de objetos.

♦ Selecione o segundo conjunto de objetos.

♦ Em seguida o programa vai trocar a posição dos grupos , o primeiro assume a posição do segundo e o segundo assume a posição do primeiro BoundingBox.

♦ O ponto base para o movimento é determinado pelo ponto central de um BoundingBox sobre o conjunto de objetos.

Este Comando não tem opções adicionais.

♦ O comando suporta curvas, superficies, polysurfaces, mesh.

♦ É importate frizar que esse comando não é baseado no AreaCentroid e sim baseado em um BoundingBox gerado apartir do conjunto de objetos.



Copiar para Pontos

Botão esquerdo do mouse.

Comando de linha psCopyToPoints.

♦ Ferramenta utilizada para copiar um ou mais objetos para multiplos pontos.

♦ Chame o comando psCopyToPoints.

♦ Selecione os objetos a serem copiados.

♦ Forneça um ponto de referencia para a cópia do objeto.

♦ Selecione os pontos para onde o objeto sera replicado.

♦ Em seguida o programa vai fazer copias do objeto selecionado para os pontos escolhidos pelo usuario.

Este Comando não tem opções adicionais.

♦ O comando suporta curvas, superficies, polysurfaces, mesh.



Mover por Pontos

Botão esquerdo do mouse.

Comando de linha psMoveByPoints.

♦ Ferramenta utilizada para movimentar um conjunto de objetos para a poisição ZERO do Rhino.

♦ Também pode ser utilizada para criar pontos de referência em um conjunto de objetos.

♦ Chame o comando psMoveByPoints.

♦ Selecione os objetos.

♦ Em seguida o programa vai fazer 3 camadas de pontos baseados em um BoundingBox

♦ Nesta etapa o usuario opta por cancelar o comando e isso manterá os pontos em torno dos objetos ou clicar em ponto de referência (podendo ser pontos gerados pelo comando ou não) e o modelo sera levado para o ponto ZERO do Rhino de acordo com a referência.

Este Comando não tem opções adicionais.

♦ O comando suporta curvas, superficies, polysurfaces, mesh.

Gostou do Plugin e quer dar seu feedback?